Editoração

Livros:

  • A OmniPax Editora abre à comunidade acadêmica a possibilidade de editoração de livros científicos ou didáticos. Num primeiro momento, pesquisadores das áreas de Engenharias/Computação,  Ciências Agrárias e Ciências da Saúde podem se candidatar à editoração de livros. Posteriormente outras áreas também serão abertas.
  • Os interessados devem ter experiência em pesquisa e, preferencialmente, experiência prévia de participação no corpo editorial de periódicos e/ou corpo de revisores de congressos científicos.
  • Os interessados devem submeter uma proposta à Editora para análise. Sendo aprovada a proposta, será elaborada a Chamada de Trabalhos correspondente, a ser divulgada pelos Editores convidados e pela Editora. A OmniPax Editora fornece aos interessados todo o suporte técnico necessário, embora a responsabilidade científica seja do proponente. Só são aceitas propostas de livros cujo conteúdo seja de acesso livre, a filosofia central desta editora.
  • A proposta editorial deve conter Título, Objetivo, Público-alvo, Escopo, Processo de submissão, Processo de revisão, Estimativa de volume e Identificação do(s) Editor(es) convidado(s). Um roteiro detalhado para preparar a proposta é disponibilizado neste link. A proposta deve ser enviada para este e-mail.

Periódicos:

  • A OmniPax Editora também aceita propostas de periódicos científicos  de acesso livre. Revistas de divulgação ou com conteúdo publicitário/comercial não são aceitas. Revistas científicas já existentes eventualmente poderão migrar para o sistema eletrônico de acesso livre da editora, de modo a dar maior visibilidade aos artigos e diminuir os custos de publicação.
  • Membros da comunidade acadêmica, preferencialmente pesquisadores com reconhecida experiência editorial, são convidados a submeter um projeto editorial de periódico à OmniPax Editora. Num primeiro momento, buscam-se propostas nas áreas anteriormente mencionadas. O projeto editorial deve ser enviado para este e-mail para análise pela editora.
  • O Editor-Chefe, ou Editor Científico, deve ser vinculado a Instituição de ensino e/ou pesquisa e atuante na área da revista proposta. Os membros do Conselho Editorial também devem ter experiência acadêmica condizente. O Editor-Chefe e os membros do Conselho Editorial devem pertencer a instituições diferentes. O projeto editorial deve conter as áreas do conhecimento da revista, as linhas temáticas, as políticas da revista (política de submissão, política de revisão, política de seleção de revisores). A OmniPax provê a infraestrutura para revisão gramatical, normatização, tradução e formatação dos artigos. Além de obter o ISSN e DOI para o periódico, a OmniPax também se encarrega de indexá-la nas principais bases de dados de referência, à medida que o periódico alcance os critérios exigidos.

Os comentários estão encerrados.